CEU Continental em Guarulhos

O projeto tem entre seus pontos positivos a concepção arquitetônica, a valorização dos ecossistemas, o aproveitamento máximo da topografia existente e a preocupação com a sustentabilidade e acessibilidade.  O novo equipamento será construído numa área de 8 mil m², com vistas para a Serra da Cantareira. O prédio terá salas de aula, salas multiuso, ambulatório, quadra com arquibancada, biblioteca, telecentro, piscina para crianças, piscina semiolímpica, vestiários e auditório com capacidade para 130 pessoas, entre outros.

No topo do prédio ficam as piscinas, a semiolímpica com seis raias, que poderá ser utilizada para competição, e a infantil, todas dentro das normas de acessibilidade. Na laje também tem um rio seco, que coletará toda a água pluvial para reutilização nos sanitários.

Na cobertura do telecentro e da biblioteca, placas de energia solar ajudarão na entrada da luz e no aquecimento dos chuveiros. Sistema de aquecimento solar também nas A apresentação do projeto lotou as dependência do auditório do Paço Municipal
salas de aula para melhorar a temperatura interna e evitar a utilização de energia elétrica. O prédio terá também uma espécie de corredor verde, com sistema natural de tratamento de água para irrigação de um lago artificial com peixes.

Segundo a arquiteta da Luciani Associados, Mirtes Luciani, o projeto do CEU levou em consideração o compromisso com um alto desempenho do serviço, mas também a questão da sustentabilidade e da acessibilidade. “Todos os itens foram pensados para que fosse feito o aproveitamento da topografia do terreno e o bom uso do espaço. Isso pode ser observado no acesso à quadra por uma rampa projetada seguindo normas técnicas de acessibilidade, mas que também funciona como algo lúdico que faz a integração entre quadra e o restante do equipamento”, salienta.

O CEU contará também com laboratório de mudas, salas de atividades infantis, pátio coberto, refeitório e área de recreação externa, além de depósito de ferramentas e espaço para separação de resíduos sólidos e orgânicos.

Certificação AQUA

A Certificação Processo AQUA – Construção Sustentável baseia-se nos desempenhos de eco-construção, eco-gestão, conforto e saúde de um empreendimento. A Fundação Vanzolini em parceria com Sustainable Bulding Alliance são as responsáveis pela certificação no país. O selo foi implantado no Brasil em 2009 e desde então foram emitidos apenas 40. A certificação atribui notas e traça o perfil ambiental do empreendimento, em quesitos como gestão de energia, gestão de água, gestão de resíduos e qualidade sanitária dos ambientes, entre outros. A Fundação Vanzolini atestou que o projeto de Guarulhos está em conformidade com o Referencial Técnico de Certificação.



  Sobre o EncontraGuarulhos
Fale com EncontraGuarulhos
Anuncie no EncontraGuarulhos
Cadastre sua Empresa no EncontraGuarulhos (grátis)



Termos EncontraGuarulhos | Privacidade EncontraGuarulhos


Bandeira de Guarulhos