AD Guarulhos

AD Guarulhos foi  fundado em 1º de fevereiro de 1964 com o nome de Associação Desportiva Vila das Palmeiras, em homenagem ao bairro onde foi fundado, e com as cores verde e branca.

Segundo alguns relatos históricos, a Associação Desportiva Vila das Palmeiras deu suas primeiras aparições nos campos de várzea da cidade no ano de 1957.

AD Guarulhos

Porém de 1964 à 1971, a equipe disputou diversos torneios de várzeas no município conquistando assim o respeito do futebol local.

No ano de 1972, mais precisamente no dia 1° de Dezembro, o clube enfim é registrado e tem sua ata de fundação, podendo assim disputar a Liga Municipal de Guarulhos. Passando a disputar o amadorismo de 1973 a 1980, até se profissionalizar e disputar as competições oficiais do estado de São Paulo a partir de 1981.

Antes de se profissionalizar, o time da Vila das Palmeiras participou de diversas competições amadoras na cidade, sendo um dos fundadores da Olimpíada Colegial Guarulhense e da Liga de Futebol de Salão de Guarulhos. Outros torneios da cidade como os Jogos da Primavera, organizados pela Prefeitura Municipal, também tiveram a participação da equipe, que foi campeã destes torneios em três oportunidades.

Vila das Palmeiras 1X0 Santos (Amistoso no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, “Tranquilão” 1991)
Em 1981, o clube se profissionalizou e começou a disputar as competições da Federação Paulista de Futebol. Sem apoio da cidade, e praticamente representando apenas um bairro, a equipe se solidifica e torna-se a mais consistente de Guarulhos-SP a disputar o profissionalismo. No mesmo ano herdou a vaga da Associação Atlética Macêdo na FPF no Campeonato Paulista da Terceira Divisão, obtendo em 25 jogos, 13 derrotas, 03 empates e 09 vitórias, terminando a competição no Grupo Vermelho com 21 pontos ganhos.

O autor do primeiro gol do Time da Cidade no profissional foi Abenaldo, na derrota por 2X1 diante do União de Mogi das Cruzes-SP, jogo realizado no dia 14 de março de 1981 no Estádio Municipal Cisero Miranda. A primeira vitória no profissional do clube ocorreu no dia 28 de março de 1981 no Cisero Miranda diante do Jacareí.

Em 1993, o clube adotou o nome atual. O objetivo da diretoria era criar uma maior identificação com o município no qual a agremiação está situada, por isso o time passou a chamar-se Guarulhos, porém ainda de verde e branco, no ano seguinte passou a ostentar em sua camisa e escudo as cores da cidade: azul, vermelho e branco.A partir deste momento, as atenções da cidade se voltam para a equipe e ela passa a receber apoio oficial. Neste mesmo ano, realizou a melhor campanha em uma competição oficial ao chegar ao vice-campeonato da Série B1. Desde então, disputou as divisões de acesso do Campeonato Paulista todos os anos.

Tudo isso só foi possível com o crescimento e o fortalecimento da Associação Desportiva Vila das Palmeiras, depois Associação Desportiva Guarulhos, que atravessou ininterruptamente as décadas de 1980 e 1990, representando condignamente o nome da grande cidade guarulhense. Em 2003, o clube pediu licença da Federação, retornando em 2004 na quinta divisão. Com a extinção da quinta divisão, em 2005, o clube passou automaticamente a disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o equivalente à quarta divisão.





O clube tem como alcunhas “Time da Cidade”, por carregar o nome e as cores do município no estatuto, uniformes e bandeiras, conhecido também como “AD” que vem da “Associação Desportiva Guarulhos” (nome oficial), “O Mais Querido” por ser o preferido da cidade pela identidade que carrega com seus moradores.

O “Guarulhão da Masa” surgiu graças ao retorno do time na Copa São Paulo de 2017, no mesmo grupo que o rival Flamengo-SP e dividindo o mesmo estádio, o municipal Antônio Soares de Oliveira, conhecido também como Tranquilão, nos dias de jogos do Guarulhos, o setor visitante que foram destinados aos torcedores do clube foram todos ocupados nos seus três jogos, no clássico que derrotou o rival por 2X1 de virada, além do setor visitante que toda torcida guarulhense ocupou, a área da torcida mista (arquibancada central), foram ocupados por 80% de torcedores que declararam apoio ao Time da Cidade, após o término dessa partida, um grupo de visitantes impressionados com a torcida guarulhense e o clube, chamou o time de “Guarulhão da Massa”.

AD Guarulhos Peneira

Peneira de Futebol ou Avaliação Técnica, é a forma da FUTEBOL TRAINER para descobrir novos talentos no futebol. Se você tem talento, participe da peneira!

Onde?
Parque ecológico do Tiete em frente do novo C.T do Corinthians Paulista

Quando?
Os testes acontecem semanalmente. Até serem completados nos grupo de atletas.

Quem?
Atletas Amadores e Profissionais dos 12 até 25 anos.

Como se inscrever?
A inscrição pode ser feita as Terça e Quinta-feira, de 13:00 h às 16:00 h, no Escritório rua Fernando Pessoa 811, Parque Marajoara, Santo André. Ao lado a estação de trem Capuava (santo André).

OBS: Porém e Obrigatório realizar seu cadastro no site.

O que levar para a inscrição?

No ato da inscrição, o interessado deve apresentar cópia de sua certidão de nascimento ou identidade. O atestado médico original de, no máximo 02 mês constando “APTO PARA A PRÁTICA DE FUTEBOL” poderá ser apresentado até o inicio da avaliação. Uma cópia do RG do responsável também é necessária.

DÚVIDAS LIGUE É FALE DIRETO COM O COORDENADOR PROF. RODRIGO

(11) 4251-1055 / (11) 98222-33-48

AD Guarulhos Mascote

Em alusão aos primeiros povos da cidade de Guarulhos, o mascote oficial do clube é o índio. Também conhecido como índio da Metropolitana.

AD Guarulhos Rivalidade

Possui como maior rival o outro clube da cidade: o Flamengo-SP.

AD Guarulhos Torcida

O Guarulhos conta com milhares de torcedores e simpatizantes fiéis ao clube em toda cidade, obtendo duas torcidas organizadas, a Força jovem Antifascista AD Guarulhos, e a Torcida Inferno Azul Guarulhos.

AD Guarulhos
5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário