Aeroporto de Guarulhos inicia obras para ampliação de vagas de estacionamento

A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos começou o trabalho de concretagem do novo edifício-garagem, com capacidade para 2.386 vagas. Foi instalado o primeiro bloco de concreto que marca a preparação da transição entre a fundação e a superestrutura pré-moldada, que já estão prontas.

O novo edifício-garagem está previsto para ficar pronto em março de 2013. Além disso, com a reforma do pátio atual, que deve ser concluída até o fim do ano, outras 500 vagas devem ser criadas.

A reestruturação inclui melhorias na sinalização, instalação de câmeras de segurança e pintura de faixas. Além disso, outro estacionamento em frente ao Terminal 4, que não estava em operação, está sendo reativado, gerando mais 240 vagas. A iluminação do pátio de estacionamentos também já foi concluída, com a troca de mais de 1,2 mil lâmpadas.

Com essas obras, o aeroporto ampliará sua capacidade para cerca de 4,9 mil vagas até o fim de 2012, um aumento de 20% em relação à oferta atual, de 4.138 vagas. Para março de 2013, com a inauguração do novo edifício-garagem, o aeroporto poderá receber em torno de 7,3 mil veículos, 75% a mais do que a capacidade atual.





Neste mês, também teve início a reforma dos oito banheiros localizados nos Terminais 1 e 2, que deve ser finalizada até o fim do ano. Para que as obras não afetem o dia a dia dos usuários, a reforma será feita em etapas, com o fechamento de dois banheiros de cada vez.

Terminal 3

No início de setembro, a Concessionária começou as obras do novo terminal de passageiros, o T3, que ficará pronto antes da abertura da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o diretor-presidente da Concessionária, Antonio Miguel Marques, “o projeto busca oferecer eficiência, facilidade e conforto para os usuários”

Com capacidade para atender 12 milhões de pessoas por ano, o T3 terá um hotel com 50 quartos, localizado na área restrita e voltado para os passageiros em conexão internacional. A obra será feita pela Concessionária e negociada com redes de hotéis para definição da bandeira de administração do prédio.

O projeto inclui, ainda, um terminal de ônibus, instalação de esteira de locomoção entre os Terminais 1 e 2 e o T3, shopping Center com lojas de grifes nacionais e internacionais e restaurantes, e sistema automatizado que permite check-in e despacho de bagagem fora do balcão.

Ainda segundo Marques, serão implementadas obras de recuperação e ampliação das pistas e instalação de sistema de segurança compatível com os dos principais aeroportos do mundo.

— Também as vias de acesso a Guarulhos serão ampliadas com a chegada do Rodoanel e da linha 13-Jade da CPTM.

Fonte: R7





Deixe seu comentário