Aeroporto de Guarulhos (SP) tem mais da metade dos voos com atraso

Mais da metade dos voos domésticos do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (região metropolitana), registrava atrasos por volta das 14h desta quarta-feira –63 voos, de 117, o que representa 53,8%. Dentre os voos internacionais, 31% atrasaram até o horário –16, de 51 viagens programadas. Um voo foi cancelado. A Infraero não informa a causa dos atrasos.

No aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, houve atraso em 35,4% dos voos domésticos programados para esta quarta-feira. Dentre os voos internacionais, foram cinco atrasados, de 18 voos previstos –ou seja, 27,8%.





Em Congonhas, o índice de atrasos até as 14h era de 22,2% das viagens programas. Congonhas teve ainda 17 voos cancelados, o que representa 13,5% do total de viagens. Já no Santos Dumont, no Rio, 18,8% dos voos previstos para hoje atrasaram. Também houve cancelamento de 17 viagens.

Aeroviários –funcionários que trabalham em terra– e aeronautas devem entrar em greve nesta quinta-feira, depois que as negociações por aumento salarial não chegaram a um consenso. A proposta de reajuste salarial por parte do sindicato das empresas passou de 6,08% para 6,58% e não foi aceita. Os trabalhadores exigem 13%. Nesta quarta-feira, cerca de 200 aeroviários fizeram uma manifestação convocatória para a greve, no aeroporto Santos Dumont.





Deixe seu comentário