Chefe do tráfico no Rio é preso em Guarulhos

A Polícia Civil da cidade do Rio de Janeiro capturou na manhã desta segunda-feira, em Guarulhos, no estado de São Paulo, um dos chefes do tráfico que escaparam da ocupação ao Complexo do Alemão, em 2010. Luiz Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, era considerado o “homem de guerra” do Comando Vermelho, e temido por sua fama de matador de policiais.

Nando Bacalhau está sendo transportado para o Rio de Janeiro para ser apresentado à tarde na sede da chefia de Polícia Civil. Ele foi preso com seu braço direito, Saulo Cristiano de Oliveira Dias. Os dois ocupavam um apartamento de classe média em Guarulhos. O local servia de esconderijo devido às recentes ações da PM no Morro do Chapadão, onde viviam.





A operação foi realizada por policiais da 39ª DP (Pavuna) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar. Nando e Saulo controlavam o Chapadão, mas estavam no Alemão nas vésperas da operação policial que resultou na criação de Unidades de Polícia Pacificadora no conjunto de favelas. Desde então, tinham voltado para o Chapadão, onde travavam constantes tiroteios com criminosos rivais na área de Costa Barros, na zona norte.

Os dois presos foram levados de carro até Resende, no sul fluminense, de onde um helicóptero da Polícia Civil levará o grupo até a sede da Polícia Civil.

Fonte: Portal Veja 





Deixe seu comentário