Colégio Mater Amabilis Guarulhos

Durante mais de 40 anos, a escola O Pequeno Príncipe e o Colégio Mater Amabilis Guarulhos viram milhares de crianças e jovens passarem por seus portões.

Mesmo após tantos anos, os objetivos originais – de ser uma escola de primeira linha, que trabalha pela formação de cidadãos autônomos, éticos e capacitados para a vida – permanece os mesmos.

Colégio Mater Amabilis Guarulhos

Hoje, Colégio Mater Amabilis Guarulhos reconhece a necessidade constante de elevar cada vez mais nossos padrões, tanto acadêmicos quanto infraestruturais, honra o compromisso de manter a excelência que proporciona destaque não só em Guarulhos, como também no Estado e no Brasil.

1969
Teve início a escola O Pequeno Príncipe, que começou com apenas oito alunos e ocupou parte da casa de seus fundadores e atuais mantenedores, na rua Josephina Mandotti, nº 148, Jardim Maia, em Guarulhos.

1972
A escola foi registrada oficialmente, atendendo às disposições legais da Coordenadoria do Ensino Básico e Normal do estado de São Paulo.

1981
Publicação da portaria da Secretaria da Educação do Estado que autorizou a instalação de duas classes de 1ª série do Primeiro Grau. 1988 – Cumprindo exigências legais, deu continuidade às séries subsequentes do Ensino Fundamental.

1990
Publicação da alteração de sua denominação para Colégio Mater Amabilis, ficando a designação O Pequeno Príncipe apenas para a pré-escola, que passou a funcionar em novo prédio a partir deste ano.

1991
Formatura da primeira turma do Primeiro Grau.

1992
Autorização de instalação do curso de Segundo Grau e ampliação significativa de suas dependências, com mais salas de aula, biblioteca e laboratórios.

1994
Formatura da primeira turma de Segundo Grau, com excelente percentual de aprovação nos vestibulares em faculdades públicas.

1997
Inauguração do anfiteatro Fausto Ferrarezi Portela, espaço que comporta aproximadamente 500 pessoas.

2000
Construção de três modernos e amplos laboratórios (Física, Química e Biologia) e salas-ambiente de matemática, xadrez, música, geografia, leitura e discussão, bem como, no segundo semestre, inauguração da nova biblioteca, com uma ala infantil agradável e aconchegante e uma espaçosa sala de estudos. Outras salas que receberam reforma considerável foram o laboratório de informática, agora num espaço mais amplo e confortável, e a sala de vídeo e de palestras.

2004
A escola ganha um belo espaço ao ar livre, um recanto aprazível, com verde que amaina a vista e bancos onde os alunos podem espairecer e conversar nos recreios.





2006
Inauguração da nova cantina e moderníssimo restaurante, com amplo e agradável espaço para lanches rápidos e refeições, regados a muito bate-papo e alegria.

2008
Em comemoração ao centenário da imigração japonesa e considerando a grande comunidade nikkei presente em nossa escola, inauguramos um jardim japonês no pátio externo do colégio.

2012
Novas reformas para melhoria de pátios, corredores e salas de aula, com instalação de lousas digitais e projetores em todas as salas do Ensino Fundamental, além de um novo parque e uma nova quadra.

Mensalidade Colégio Mater Amabilis Guarulhos

As mensalidades no Colégio Mater Amabilis Guarulhos variam de acordo com a série e possíveis descontos obtidos através de bolsas e promoções.

Para saber exatamente qual o valor da mensalidade acesse o site ou entre em contato diretamente com a secretaria da escola.

Mater Amabilis Guarulhos Cursinho

O Colégio Mater Amabilis Guarulhos oferece o Cursinho Pré-Vestibular Comunitário.
Para se inscrever no processo seletivo é preciso que o candidato tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando o último ano em escola pública. Saiba mais acessando o site

Horário de Funcionamento Mater Amabilis Guarulhos

  • Segunda a sexta das 7h às 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone Colégio Mater Amabilis Guarulhos

  • Rua Josephina Mandotti, 158 – Jardim Maia – Guarulhos – SP
  • Telefone: (11) 3809-2000

Outras informações: Site e CNPJ

Mapa de localização

Colégio Mater Amabilis Guarulhos
Rate this post




Deixe seu comentário