Comissão da 3ª Conferência Municipal de Mulheres será definida no dia 1º de julho em Guarulhos

A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (CPM) realizará no próximo dia 1º de julho (sexta-feira), às 14 horas, no Teatro Adamastor Centro, avenida Monteiro Lobato, 734 Macedo – cidade de Guarulhos, reunião com representantes da administração pública municipal e da sociedade civil para definir a Comissão Organizadora da 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Quem quiser participar basta se inscrever pelo telefone 2468-3569.

A 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, cujo objetivo édiscutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres,acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto e será aberta a todas as interessadas.

A presidenta Dilma Roussef, já convocou, por meio de decreto, a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada em Brasília, de 12 a 14 de dezembro de 2011. Para participar da etapa nacional, os municípios precisam realizar a etapa municipal e posteriormente participar da Estadual, onde serão eleitas as delegadas e delegados do poder público e da sociedade civil que participarão da Conferência Nacional.





Autonomia e erradicação da pobreza

Seguindo orientação da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a partir de suas perspectivas e realidades locais, as participantes debaterão a criação de uma plataforma de políticas para as mulheres no âmbito municipal e estadual, a partir de dois eixos temáticos:

I – Análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício da cidadania pelas mulheres brasileiras;

II – Avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no 2º Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos; e definição de prioridades para o próximo período.

Todas as discussões da Conferência, sobre os temas ou sobre os documentos, deverão incorporar as dimensões de classe, gênero, etnicorracial, geracional e da livre orientação e liberdade sexual da sociedade brasileira.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos





Deixe seu comentário