Estrangeiros são presos suspeitos de furto no aeroporto de Guarulhos

Estrangeiros foram presos suspeitos de furto no aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de Guarulhos. Câmeras de segurança flagraram dois colombianos pegando perfumes e cremes em uma loja de cosméticos. Os dois homens agiam como se fossem passageiros, fazendo compras à espera do embarque, mas as câmeras de uma loja revelaram o disfarce.

O vídeo mostra que eles chegam devagar. O mais velho usa muletas. O outro, mais jovem, carrega uma mochila. Os dois vão para as prateleiras. Um escolhe os produtos: perfumes e cremes caros. Cada caixa passa para as mãos do outro rapaz.

Nas imagens, é possível ver as pernas de um funcionário, que logo se afasta. Outra câmera mostra como as caixas grandes eram escondidas. Um rapaz vestia duas calças. A debaixo estava com as pernas amarradas. O que eles pegavam nas prateleiras ia para dentro da roupa, usada como uma grande sacola. Depois do furto, eles foram presos no corredor do embarque.





Os ladrões de diferentes quadrilhas agem de forma parecida no aeroporto da cidade de Guarulhos. Furtam produtos e bagagens, mesmo sabendo que há câmeras espalhadas por todos os lados. Em 1/4 dos casos, os ladrões são estrangeiros.

Um dos homens, de 41 anos, disse à polícia que perdeu uma das pernas em um atentado com carro-bomba em Bogotá. Ele chegou no Brasil em 2008 e já foi preso outras cinco vezes por furtar produtos de farmácias, de supermercados e até de uma joalheria. O outro colombiano também já foi preso duas vezes por furto.

“Acham que, pelo fato de parecerem estrangeiros, vão ter uma facilidade e vão ser olhados de uma forma diferente, não vão ser observados, o que não ocorre. Na realidade, são observados, por isso que há um grande número de prisões em cima deles”, diz o delegado Ricardo Guanaes.

No ano passado, 18 ladrões estrangeiros foram presos no aeroporto de Cumbica. Em 2012, a polícia já prendeu quatro.

Fonte: G1





Deixe seu comentário