Família de jovem morta em racha em Guarulhos realiza ato de protesto

A família da jovem Jéssica Agnes do Nascimento, 21 anos, morta em um acidente de trânsito causado por um racha na Avenida Paulo Faccini, em Guarulhos , na madrugada de domingo (22), está organizando uma manifestação pacífica para o próximo sábado, a partir das 12h, no mesmo local da tragédia.
Segundo relatos, um Volvo e a Parati – veículo causador do acidente – disputavam um racha, mas devido ao fechamento dos semáforos sincronizados, a Volvo teria parado e a Parati seguiu a 140 km por hora, se chocando com o Siena – onde estava a jovem Jéssica e o namorado Jhonattan Alves Peixinho de Oliveira, 24 anos –, além de outros quatro carros que estavam parados no local.

Segundo o tio da garota morta, o técnico em refrigeração José Pedro do Nascimento, 51 anos, o intuito do protesto é chamar a atenção da população e do poder público quanto a urgência de intervenções para segurança no trânsito.

Nascimento disse que diversos comerciantes da região onde aconteceu o acidente afirmaram que os rachas acontecem com frequência. “Esperamos que a Jéssica não se torne apenas mais um número nas estatísticas. Desejamos mudança para que outras famílias não passem por essa situação”, lamenta.





O tio de Jéssica explicou que a ação no sábado terá uma panfletagem e contará com a presença de amigos e familiares que estarão usando camisetas estampadas com imagens da jovem.

De acordo com Nascimento, a família está tentando viabilizar o protesto junto à Prefeitura e a STT (Secretária de Transporte de Trânsito) para que ação possa acontecer sem prejudicar o trânsito local e convidou a população a participar da manifestação.

Questionado sobre o causador do acidente – o jovem Domingos Pimentel Neto, 20 anos –, Nascimento disse que teve informações de que ele permanece hospitalizado e que recebeu ordem de prisão por homicídio doloso. “A Jéssica tem família e vamos lutar por justiça”, afirmou.

Quanto ao namorado da vítima – o jovem Jhonattan -, Nascimento contou que ele foi transferido do HMU (Hospital Municipal de Urgências) para o Hospital São Luiz, no Tatuapé. Jhonattan passou por duas intervenções cirúrgicas, está entubado e consciente e apresenta quadro de saúde estável.

Fonte: Diário de Guarulhos





Deixe seu comentário