Favoritos quenianos chegam sem alarde para a São Silvestre e levam “chá de cadeira” no aeroporto de Guarulhos

Principais candidatos a vencer a corrida de São Silvestre, nesta sexta-feira (31), os quenianos James Kipsang Kwambai e Alice Timbilili desembarcaram na noite desta terça-feira (28) em São Paulo sem alarde.

Discretos até demais: desconhecidos do grande público, os dois atletas quase não deram autógrafos e ainda tiveram de esperar por quase 1 hora no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), até que alguém da organização da prova os recepcionasse. Os dois chegaram de um voo com 14h de duração desde Doha, no Qatar.

A cena em Guarulhos era, no mínimo, curiosa. Por volta das 19h, Kipsang, atual bicampeão, e Timbilili, vencedora em 2007, pareciam perdidos no desembarque e tiveram de se sentar sobre suas bagagens para esperar.





Os dois precisaram da ajuda de jornalistas para avisar ao técnico Moacir Marconi, o Coquinho, que haviam chegado. Bem-humorado, o corredor levou na esportiva.

– Deve ter sido o atraso de uma hora na chegada.

Perto das 20h, enfim, os dois foram “resgatados” e conseguiram a carona para o hotel. Luís Leite, responsável pelo transporte dos atletas de ponta, disse que houve um acúmulo de atletas.

– Tinha mais um grupo chegando no outro terminal. A Marily dos Santos [melhor brasileira do ano passado, com o terceiro lugar], os colombianos, entre outros.

Os dois astros quenianos participam de uma sessão de fotos nesta quarta-feira (29), no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo. A campeã do ano passado, a também queniana Pasalia Chepkorir, não corre a São Silvestre neste ano por estar grávida.





Deixe seu comentário