Grupo é detido suspeito de ato de vandalismo na Câmara de Guarulhos

A porta principal da Câmara Municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, veio abaixo na madrugada desta quarta-feira (1º), após receber chutes de um grupo. Quinze jovens foram detidos, entre eles seis menores, suspeitos do vandalismo.

O ato de vandalismo aconteceu às 4h30. As câmeras de segurança na cidade de Guarulhos mostraram um grupo passando em frente ao local e, dois minutos depois, uma lixeira jogada na rua e a porta de vidro quebrada.

Uma guarda-civil, que não quis se identificar, estava dentro do prédio e viu a confusão. Ela acionou a Guarda Civil Metropolitana, que deteve os suspeitos em um ponto de ônibus.





Segundo a delegada do 1º Distrito Policial de Guarulhos, Vanessa Torres, uma festa aconteceu na cidade na noite desta terça-feira (30). “Dessas pessoas que estão aqui, todas estão embriagadas. Na volta dessa festa, aconteceu essa barbárie que, infelizmente, tem sido muito comum nos dias atuais”, afirmou a delegada.

Todos os suspeitos negaram a participação no vandalismo e as mães dos menores detidos passaram o feriado inteiro na delegacia, esperando a liberação dos filhos. No fim da tarde, os jovens começaram a ser liberados. Já os nove rapazes que tem mais de 18 anos só vão poder sair da prisão depois de pagar uma fiança de R$ 700 cada.

Agora, a polícia investiga se um outro caso de vandalismo registrado na cidade foi provocado pelo mesmo grupo. Há duas semanas, uma ação parecida foi registrada no calçadão do Centro de Guarulhos. Onze rapazes quebraram tudo o que viram pela frente: lixeiras, portas de lojas, orelhões e até palmeiras.

Fonte: G1





Deixe seu comentário