Guarulhos : ‘Os Tangerinas’ se apresentam para crianças especiais

O grupo de teatro amador de Guarulhos “Os Tangerinas” fará sua primeira apresentação hoje pela manhã, no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc). Na parte da tarde será a vez da Casa Ronald McDonald São Paulo. O espetáculo intitulado “A Nova Roupa do Rei” não está aberto ao público, sendo apresentado apenas às crianças especiais e com câncer.

A peça é uma adaptação do texto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. “A Nova Roupa do Rei” aborda a história de um rei repleto de vaidade, e se preocupava apenas em usar roupas bonitas, porém, vivia constantemente insatisfeito.

No desenrolar da trama o vaidoso rei determina ao primeiro ministro que encontre os melhores alfaiates de todo o reino. Mas na verdade, se deparam com um casal de forasteiros malandros, Bill e Eugênia, que estão em busca de comida e riqueza e que têm a ideia de fazer uma roupa invisível.

Segundo a apresentadora, atriz e diretora artística Monique Marques, a história se complica a partir do momento em que só poderão enxergar a roupa aqueles que forem inteligentes, até mesmo o rei. “O desfecho conta com muitas surpresas e mostra que devemos ser verdadeiros e respeitar o próximo”.





O grupo “Os Tangerinas” é formado por Carol Steig (rei), Vanessa Reis (primeiro ministro), Márcia Crux (Alecrim, o bobo da corte), Érik Damas (Bill) e Monique Marques (Eugênia) e surgiu por influência das aulas de teatro. “Fomos nos conhecendo melhor e nos tornamos amigos, a partir de então, surgiu a iniciativa de formar um grupo de teatro amador para levar alegria e carinho para as crianças que mais precisam”, disse Monique.

Segundo a atriz, o nome do grupo surgiu de forma espontânea, quase sem querer. “Achamos divertido pelo fato da fruta tangerina ser doce e, às vezes, azeda. E ao mesmo tempo para dar uma cara divertida”.

Nesta quinta-feira, “Os Tangerinas” se apresentam na Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD), na parte da manhã e da tarde. Monique ressalta que as apresentações são destinadas às crianças especiais e com câncer, não é cobrado nada, se trata de um trabalho voluntário. “Ao término do espetáculo iremos distribuir um kit de colorir para cada criança, arrecadados em doações”, disse.

Fonte: Olhão





Deixe seu comentário