Guarulhos registra mais de 7,5 mil novos empregos com carteira assinada em 2013

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o mercado de trabalho gerou em Guarulhos, nos cinco primeiros meses do ano, 7.554 novos postos formais de emprego com carteira assinada. Em maio foram registradas 13.147 admissões e 12.173 desligamentos, o que corresponde à criação de 974 novos postos de trabalho.

Guarulhos ocupa atualmente a nona posição no ranking geral de municípios do país, na frente de cidades importantes do Estado de São Paulo, como Campinas, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba e até mesmo de capitais, como Salvador e Manaus. O município fica atrás de capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Setor que mais emprego é o de serviços

No acumulado dos últimos doze meses (junho/2012 a maio/2013), foram gerados em Guarulhos 10.171 novos empregos com carteira assinada. Os setores que mais empregaram no mês de maio foram: serviços, 529; indústria de transformação, 234; e construção civil, 119.





O setor de serviços permanece na primeira colocação no ranking na geração de empregos no ano, com 5.209 novos empregos formais. Na sequencia, vem o setor da indústria de transformação, com 1.383 novos postos de trabalho e, na terceira posição, está o da construção civil, com 843 novos empregos.

Na opinião do secretário do Trabalho, Rabih Khalil, Guarulhos continua sendo o carro chefe da Região Metropolitana de São Paulo, no tocante à criação de novos postos de trabalho. Segundo ele, o rompimento da barreira dos 7.500 empregos com carteira assinada nos cinco primeiros meses de 2013, aponta o acerto das políticas adotadas pela Prefeitura para assegurar o ritmo das contratações. “Os dados relativos ao mês de maio demonstram que o emprego formal manteve sua trajetória de geração de novos postos de trabalho. O que reforça que estamos no caminho certo do desenvolvimento”, avalia o secretário.

Fonte: Prefeitura Guarulhos





Deixe seu comentário