Leão Ariel é operado por veterinários da Universidade Guarulhos

Por volta das 8h de hoje, a equipe de veterinários da Universidade Guarulhos (UnG) iniciou uma cirurgia no leão Ariel, um jovem felino de dois anos que pesa aproximadamente 200 kg. A cirurgia foi realizada por causa de um acidente que o animal sofreu devido ao excesso de peso, que provocou uma paralisia nas patas traseiras.

O leão sofreu uma lesão na medula no mês de julho, quando pulou de uma certa altura e se machucou. A partir daí, o animal começou a mancar e apresentou sintomas neurológicos, seguido de paralisia.





Segundo o veterinário Luis Artur Giuffrida, o problema está ligado a uma descompressão espinhal ou hérnia de disco. “Realizamos um exame de ressonância magnética para detectar o real problema do animal e comprovamos com o exame”, afirmou Luis, responsável pela cirurgia.

Na ocasião, foi colocado no animal um implante de titânio para solucionar o problema. Segundo a equipe de especialistas da UnG, o procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso, durou aproximadamente oito horas e o animal deve voltar a andar normalmente.

O animal permanecerá no hospital por mais 24 horas, em observação e, depois, voltará para sua cidade natal, Maringá, no Paraná. A cirurgia foi realizada no Hospital Veterinário da UnG (Hovet), localizado na Av. Anton Philips, 1, Vila Hermínia.





Deixe seu comentário