Metalúrgicos de Guarulhos reforçam atos por avanços na Campanha Salarial

Na manhã desta quinta (3), assembleias na Visteon e Elmactron (Cidade Guarulhos) reuniram cerca de mil trabalhadores, que aprovaram o indicativo de paralisação se a contraproposta patronal de reajuste de 7,5% e 8,5% não for melhorada.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, conduziu a assembleia na Visteon e destacou: “Queremos o que é justo, porque os setores patronais ganharam muito nos últimos anos. O apoio dos trabalhadores é importante para o sucesso das negociações”. A partir das 14 horas, haverá assembleia na Joalmi (Ponte Grande).





Reivindicações – Além de aumento real, os metalúrgicos reivindicam licença-maternidade de 180 dias; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários; fim do teto de aplicação do reajuste; valorização do Piso salarial; fim das terceirizações abusivas; vale-cultura e inclusão digital para a categoria, entre outros itens econômicos e sociais.

Assembleia decisiva – Nesta sexta (4), a partir das 18 horas, haverá assembleia geral na sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro), que vai discutir e votar as contrapropostas patronais. A Campanha Salarial envolve 52 Sindicatos filiados à Força Sindical, que representam cerca de 800 mil metalúrgicos.

Fonte: Força Sindical





Deixe seu comentário