Ministério Público denuncia motorista que disputava racha na Paulo Faccini em Guarulhos

O promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes, também responsável pelo processo que apura a morte da advogada Mércia Nakashima, apresentou na tarde de ontem denúncia contra Domingos Pimentel Neto, 20 anos, acusado de participar de um racha, em Guarulhos, e provocar o acidente que matou a jovem Jéssica Agnes do Nascimento.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (21) por volta das 3h50, na Avenida Paulo Faccini, região central de Guarulhos. Jéssica voltava de uma festa familiar quando foi surpreendida por uma colisão, no qual o acusado Neto dirigia em uma velocidade de 135 km/h. A jovem não resistiu e morreu no local.

Neto foi denunciado por homicídio qualificado. De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor, formalizada com base nos depoimentos de diversas testemunhas que presenciaram o crime, o motorista teria assumido o risco de produzir o resultado de morte de qualquer pessoa após aceitar participar de uma corrida ilegal.





Para o advogado de defesa da família da vítima, Flávio Nunes, a apresentação da denúncia pelo promotor é o primeiro passo de uma longa batalha. Segundo ele a acusação de homicídio qualidade apresentada pelo MP dificultará a liberdade do acusado de assassinato, já que Neto pode ir a júri popular.

A Promotoria também encaminhou oficio à Prefeitura Municipal de Guarulhos pedindo mapa do local do acidente, além de informações sobre o lugar, conhecido pela disputa de rachas e com residências e estabelecimentos noturnos nas imediações.

No sábado passado, familiares e amigos da garota morta e de seu namorado Jhonattan Oliveira, também acidentado mas em estado estável, realizaram passeata pela Avenida Paulo Faccini até o local exato do acidente. Perto do cruzamento, onde tudo ocorreu.

Um carro destruído que teve acidente no mesmo local em março deste ano foi pendurado num guindaste. O veículo pertencia a um comerciante, que morreu vítima da violência do trânsito.





Deixe seu comentário