Moradores de Guarulhos protestam contra aumento do IPTU

Moradores da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, protestaram na manhã desta sexta-feira (25) contra o aumento no IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano. A manifestação ocorreu no Bom Clima, em frente a uma das unidades do posto de atendimento Fácil, onde podem ser registrados pedidos de revisão do imposto cobrado. Em Guarulhos, segundo moradores, os aumentos chegaram a quase 2.000% no IPTU de 2013, em relação a valores pagos em 2012.

Ainda para reivindicar o reajuste considerado abusivo, moradores fizeram um novo protesto para a manhã do último sábado (26).





De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, desde o início de janeiro, quando os carnês começaram a chegar à casa dos contribuintes, as unidades do Fácil realizaram mais de 74 mil atendimentos relacionados ao IPTU. Desse total, 6.177 seriam referentes a pedidos de revisão, ou seja, apenas 8,2% dos serviços requisitados.

O prazo para o contribuinte quitar o IPTU à vista ou pagar a primeira parcela, que seria encerrado na quinta-feira (24), foi prorrogado até o próximo dia 31 de janeiro. Também foi estendido o prazo para apresentação de pedidos de revisão do tributo.

Fonte: G1





Deixe seu comentário