O Que Fazer em Guarulhos

Apesar de ser mais conhecida por abrigar o Aeroporto Internacional de São Paulo, a cidade de Guarulhos tem muito mais para oferecer ao visitante. Normalmente, as pessoas estão lá de passagem, isso fez com que a rede hoteleira da cidade se desenvolvesse rapidamente, tornando-se uma das mais completas do país.

Muitos dos hotéis em Guarulhos oferecem tarifas day use, para quem quer apenas tomar um banho e descansar enquanto espera seu voo. Os hotéis costumam ser bastante movimentados, por isso, se puder, é melhor reservar com bastante antecedência.

O Que Fazer em Guarulhos

Quem visita Guarulhos percebe logo de cara que é uma cidade movimentadíssima. O aeroporto está entre os mais frequentados do mundo, e muitos dos hotéis oferecem serviços de transfer do hotel até o aeroporto e vice-versa.

Do lado de fora, milhares de veículos vão e voltam a São Paulo (25 km do aeroporto) em ritmo frenético. Se você chega à cidade para ficar mais que apenas algumas horas, pode estar se perguntando o que visitar em Guarulhos. Uma boa opção é focar nos atrativos culturais.

Museu Histórico MunicipalMuseu Histórico Municipal

O museu foi criado em 1960 com o objetivo de incentivar e colaborar com os estudos históricos e geográficos de Guarulhos. Situado na Praça Cícero Miranda, no Centro Cultural “Professor João Cavalheiro Salem”, o museu reúne em seu acervo aproximadamente mil peças que se relacionam à fundação e toda a história da cidade. Outra dica é uma caminhada pela Praça Getúlio Vargas.

A princípio, a praça era apenas um largo, construído em 1951. Mais tarde, a prefeitura instalou um jardim, que deu início à área verde que existe ali atualmente. Hoje em dia, o local conta com caminhos arborizados e sinuosos. Com várias remodelações, a praça ganhou ainda um coreto e uma fonte luminosa e colorida, com águas dançantes.

Praça Getúlio VargasPraça Getúlio Vargas

A princípio, a praça era apenas um largo, construído em 1951. Mais tarde, a prefeitura instalou um jardim, que deu início à área verde que existe ali atualmente. Hoje em dia, o local conta com caminhos arborizados e sinuosos. Com várias remodelações, a praça ganhou ainda um coreto e uma fonte luminosa e colorida, com águas dançantes.

Além desses atrativos culturais, tem crescido nos roteiros para Guarulhos o chamado turismo corporativo, com o objetivo de mostrar ao visitante o funcionamento do polo industrial da cidade. O turista conhece todo o processo de produção e, nos casos de fábricas de alimentos como chocolate, há ainda degustação para adoçar o paladar.

Bosque MaiaBosque Maia

O Bosque Maia é, inclusive, um lugar que você pode visitar mais de uma vez. No local, há uma pista de 3 km para cooper e caminhada, para aqueles que gostam de começar o seu dia com aquela corrida esperta.

Além disso, há trilhas na mata superior, para os mais aventureiros; pista de skate, para os mais jovens; quadra de capoeira; academia ao ar livre e quadras poliesportivas.

Ali também está um lago artificial com ponte paisagística, nascentes e uma praça de eventos esportivos e de lazer. Para as crianças, uma boa pedida é o Centro de Educação Ambiental, onde ocorrem exposições de arte e tardes musicais.

Zoológico Municipal de GuarulhosZoológico Municipal de Guarulhos

O Zoológico Municipal de Guarulhos. Criado em 1981, o zoo ocupa uma área de 700 mil m² no Jardim Rosa de França, e possui cerca de 400 animais de 100 diferentes espécies, a maioria deles nativos da região. Entre os animais, encontram-se mamíferos, aves e répteis.

Além disso, a área possui uma população de animais de vida livre, a maioria deles frequentam os lagos e áreas da mata em busca de alimento e abrigo, proporcionando ao visitante a oportunidade de observar espécies como sanhaços, sabiás, periquitos, beija-flores, garças, além de aves migratórias como os irerês.

Capela CabuçuCapela Cabuçu

Se você for a Guarulhos com mais tempo, não pode deixar de conhecer a Capela Cabuçu. O nome real é Capela do Senhor Bom Jesus da Cabeça, mas é conhecida por estar em um morro perto da represa do Cabuçu.

A capela foi construída em 1850, a mando da Dona Joaquina Fortes Rendon de Toledo, que foi executada pelo negro escravo e pajem, Raymundo Fortes, e é cercada de mistérios sobre uma cabeça aparecida no local e conservada no altar até hoje.





Internacional Shopping GuarulhosInternacional Shopping Guarulhos

Localizado na Rodovia Presidente Dutra e as margens da Rodovia Fernão Dias, o Internacional Shopping recebe público de várias localidades da capital paulista, além de atender a toda a cidade de Guarulhos, tornando-se uma das principais referências da região.

O Shopping conta com 77.080 m² de ABL, dois pisos e 379 lojas, entre elas 14 âncoras.

Parque Nacional da CantareiraParque Nacional da Cantareira

o Parque Nacional da Cantareira é um verdadeiro refúgio em Guarulhos e reserva mais de 7.000 hectares do bioma tropical em seu território. Com trilhas que acomodam animais silvestres e até uma refrescante cachoeira, o núcleo do parque conhecido como “Cabuçu”, localizado na Av. Pedro de Souza Lopes, conta com uma estrutura muito boa, que inclui mesas de piquenique e tudo mais.

Museu Natural de CiênciaMuseu Natural de Ciência

O Museu Natural de Ciência fica dentro do zoológico de Guarulhos e expõe algumas espécies de animais empalhados e alguns esqueletos.

É um passeio educativo e você provavelmente encontrará crianças bem empolgadas com a exposição.

Vino VinhoVino Vinho

Considerado como o melhor restaurante de Guarulhos pelo Trip Advisor, o Vino Vinho é uma grata surpresa! O ambiente é hiper agradável, o atendimento perfeito e os pratos…. hummmm… sem palavras! Quando começou, o Vino Vinho era apenas uma loja para apreciadores de vinho. Aos poucos foi inserindo artigos gourmets e foi virando restaurante… graças a Deus!!!

Lago dos PatosLago dos Patos

Um dos mais tradicionais pontos de lazer da cidade oferece pedalinhos, parque infantil, mesas e bancos, além de um centro de exposições de arte, equipamentos de ginástica, pista para cooper e caminhada e um posto da Guarda Civil Municipal.

O local conta ainda com quiosques de lanches e feira de artesanato.

Onde ficar em Guarulhos

Para os visitantes, Guarulhos conta com vários hotéis. Confira abaixo algumas opções para se hospedar na cidade:

Hotel Panamby Guarulhos, a melhor opção para se hospedar próximo do Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos. Com quartos amplos e espaçosos, serviços e instalações de alto nível o hotel oferece a melhor tarifa em Guarulhos, localização conveniente e facilidade de acesso.

Hotel Matiz Guarulhos Aeroporto oferece ótimas vantagens aos seus hóspedes.Equipado e com decoração moderna, seus 160 quartos nas categoria Standard e Executivo, estão preparados para oferecer o melhor conforto, com estacionamento e Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, frigobar e TV LCD.

Hotel Pullman Guarulhos oferece quartos com decoração moderna e contam com internet de alta velocidade. No café da manhã, sirva-se de pães frescos feitos na própria confeitaria do hotel e relaxe na área de lazer com piscina, jacuzzi, sala de massagem e sauna, além do completo SPA by Shishindo.

Mapa de localização

O Que Fazer em Guarulhos
5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário