Passageiros esperam até 20 minutos para pegar táxi em Cumbica, em Guarulhos

Os passageiros que desembarcam no aeroporto Internacional de Guarulhos, em Encontra Guarulhos, estão levando cerca de 20 minutos para pegar um táxi. A demora para conseguir um transporte particular levou a prefeitura a vistoriar nesta segunda-feira (30), in loco, o funcionamento do serviço.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Transportes, a medida foi tomada após reclamação de usuários, na semana passada, sobre a demora de 45 minutos na fila do táxi, devido a um acidente na marginal Tietê, na zona norte de São Paulo.

Segundo o órgão, em dias de grande movimentação, a espera leva de cinco a 22 minutos. Em média, os passageiros ficam na fila em até 20 minutos.

Para reduzir a espera, vão ser inseridos na frota de Cumbica mais 133 táxis – deste total, 88 carros já oferecem serviço na cidade. A secretaria ainda não estabeleceu a data para aumentar o número de motoistas no aeroporto. A frota de táxis em Cumbica é composta por 653 carros.

Alternativas

Durante a vistoria, o secretário Atílio Pereira chegou a cogitar a construção de uma faixa de ônibus ligando a via Dutra e a marginal Tietê, na zona norte da capital paulista, para melhorar o trânsito na chegada à Guarulhos.





– É fundamental discutirmos uma matriz ferroviária e pensarmos também em uma faixa exclusiva de ônibus que passe na Dutra e na marginal Tietê, ligando São Paulo a Guarulhos.

Mesmo com alguns contatos iniciais, não há nada formalizado nem com a concessionária Nova Dutra e nem com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Fonte: R7

Passageiros esperam até 20 minutos para pegar táxi em Cumbica, em Guarulhos
Rate this post




Deixe seu comentário