Prefeitura de Guarulhos cumpre mais de 80% das ‘metas de igualdade para a mulher’

A Prefeitura de Guarulhos recebeu hoje, em Brasília, o Selo Pró-Equidade de Gênero referente as ações realizadas entre 2009 e 2010.

O programa criado pela administração pública local cumpriu mais de 80% das metas do Plano Nacional de Políticas para Mulheres e ficou credenciado a receber o selo entre 88 organizações públicas e privadas.

Do montante, 58 empresas conseguiram pontuação necessária para receber a certificação. Entre elas estão as prefeituras de Alfenas (MG), Porto Alegra (RS), Fortaleza (CE) e as secretarias de Educação e Cultura do Piauí e a de Assistência Social e Direitos Humanos de Manaus, no Amazonas.

A iniciativa foi criada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), órgão da Presidência da República, em parceria com a Organização de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O selo reconheceu o esforço realizado pela administração pública em promover medidas de igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho.

A Prefeitura criou em 2009 o Comitê Pró-Equidade de Gênero que contou com o apoio de diversas secretarias e desenvolveu ações como a publicação de edital de concurso público com melhor distribuição no número de vagas, a criação de um link da iniciativa no Portal do Servidor, a reformulação nas nomenclaturas dos crachás dos funcionários públicos.





Além disso, foi implementada também a 1ª Semana Guarulhense da Lei Maria da Penha, realizada este ano.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarulhos, a coordenadora municipal da Mulher, Heddy Maselli de Almeida, que recebeu o selo em Brasília, esteve em reunião com membros do Paço Municipal durante toda a tarde de ontem e não pôde atender a imprensa.

Prefeitura de Guarulhos cumpre mais de 80% das ‘metas de igualdade para a mulher’
Rate this post




Deixe seu comentário