Prefeitura de Guarulhos vai plantar mudas de plantas para recuperar área incendiada

A prefeitura da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, afirmou que vai plantar mudas na área ocupada pela favela Palletes, na avenida Educador Paulo Freire, no início da rodovia Fernão Dias, onde um incêndio deixou duas pessoas mortas nesta segunda-feira (12). As vítimas são um adolescente de cerca de 16 anos e um bebê de pouco mais de um mês.

De acordo com a prefeitura, máquinas já removeram os escombros e, a partir de terça-feira (13), será iniciado o plantio das mudas no local que é uma APP (Área de Preservação Permanente).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 4h20. Cerca de 1.000 m², onde estavam os barracos, foram consumidos pelas chamas. Foram deslocados 50 homens e 17 viaturas do Corpo de Bombeiros para o local e depois de pouco mais de duas horas conseguiram controlar o fogo.





A prefeitura afirmou que o incêndio atingiu cerca de 400 pessoas, sendo 150 famílias e que o Fundo Social de Solidariedade do município está fornecendo alimentação às famílias. A maioria dos desabrigados foi para casa de parentes e conhecidos. Os demais, aproximadamente 60 pessoas, foram encaminhadas a um abrigo provisório montado no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

Em seguida, eles devem ir para uma escola municipal desativada no Jardim Ipanema. A prefeitura disse, ainda, que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania irá cadastrar os desabrigados para encaminhamento a programas sociais a partir de terça-feira. De acordo com a prefeitura, os moradores que estavam no programa Minha Casa, Minha Vida e que tiveram suas moradias destruídas, receberão aluguel social de R$ 300 mensais até fevereiro de 2012. Em seguida, devem ir para unidades habitacionais do programa.

Essa não é a primeira vez que um incêndio atinge da Favela dos Pallets. Em dezembro de 2010, um bebê morreu e cerca de 13 famílias ficaram desabrigadas. Na ocasião, 18 carros do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para a ocorrência.

Fonte: R7





Deixe seu comentário