SP: Justiça decide que Maníaco de Guarulhos vai a júri popular

A Justiça acolheu a denúncia oferecida pelo Ministério Público de São Paulo contra Leandro Basílio Rodrigues, o Maníaco de Guarulhos, pela morte e estupro de quatro mulheres entre os anos de 2007 e 2008. Conforme a decisão, o réu será submetido a júri popular.

O suspeito está preso no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba desde 2008. De acordo com a denúncia do promotor Rodrigo Merli Antunes, Leandro abordava individualmente as vítimas, oferecia drogas e as levava para locais isolados. Então, ele as matava por asfixia, tirava suas roupas e praticava atos de necrofilia.





Segundo a denúncia, o suspeito iniciou sua série de crimes no dia 7 de setembro de 2007, quando matou uma mulher no Jardim Adriana. No final daquele mês, ele assassinou outra vítima, em uma viela do bairro Vila Rio, tendo voltado a agir no final de maio de 2008, quando matou uma mulher no Jardim Adriana, e no dia 26 de agosto de 2008, ao assassinar outra vítima no Jardim Paraventi. Conforme o MP, “Leandro Rodrigues é um assassino em série que nutre pelas mulheres um sentimento de vingança, razão pela qual decidiu matar algumas jovens apenas por considerá-las promíscuas e usuárias de drogas”.

Ele foi denunciado por quatro homicídios dolosos (com intenção) triplamente qualificados (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e por vilipêndio ao cadáver (também quatro vezes). A Justiça também acolheu o pedido do MP para manter a prisão preventiva de Leandro Rodrigues que, se condenado, pode pegar pena de até 64 anos de prisão.

Fonte: Portal Terra





Deixe seu comentário