Suspeitos de furtar estepes em Guarulhos fingiam ser passageiros em Cumbica

Os três homens suspeitos de furtar estepes de carros no estacionamento do aeroporto de Cumbica, em guia de Guarulhos, na Grande São Paulo, se passavam por passageiros para não chamar a atenção dos seguranças. O trio foi preso após ser flagrado por câmeras do circuito interno.

Segundo a polícia, os criminosos andavam pelo estacionamento bem arrumados, às vezes de terno, e entravam e saíam sem chamar a atenção. Os furtos começaram em setembro e se tornaram frequentes. A média registrada foi de vinte casos por mês.

Câmeras registraram a ação dos ladrões em pelo menos dois casos. No primeiro, dois homens são flagrados retirando os estepes no estacionamento, que diariamente recebe cerca de 10 mil veículos.

A polícia é acionada e começa uma perseguição. Os suspeitos correm em direção a uma das saídas e atravessam com o veículo uma cancela, destruindo-a. A dupla acabou presa em seguida, em uma estrada perto do aeroporto. No carro em que estavam foram descobertos três estepes.





No fim do mês passado, outro crime foi registrado. O homem pega uma ferramenta e escolhe um carro para abrir. Após forçar a fechadura, abre o porta-malas e furta o espete, mas desiste de levá-lo após se assustar com o movimento de passageiros e de um segurança que passa de moto. Antes de ir embora ele joga a ferramenta debaixo do carro e começa a fugir.

O vigia da saída já tinha sido avisado, mas não consegue parar o carro do suspeito que, mesmo perseguido pelas motos da segurança, passa pelo bloqueio e foge. O suspeito foi reconhecido e detido, mas responde em liberdade por não ter sido preso em flagrante.

Segundo o delegado Ricardo Guanaes, a polícia agora pretende “identificar quem são os compradores desses estepes”. Ainda de acordo com o policial, lojas que vendem autopeças serão investigadas.

A Infraero, estatal responsável pela administração do aeroporto, informou que para cuidar do estacionamento contratou uma empresa que disponibiliza funcionários em moto para circular entre os carros. Esses vigias podem acionar a polícia do aeroporto em caso de irregularidades.

Fonte: G1





Deixe seu comentário