Torcedores do Santos criam tumulto no aeroporto de Guarulhos

Torcedores do Santos criaram um tumulto no aeroporto Internacional de Guarulhos nesta terça-feira (13). Eles esperavam para embarcar para Montevidéu, no Uruguai, onde o time paulista vai disputar, nesta quarta-feira (15), o primeiro jogo da final da Copa Libertadores.

Vários voos foram cancelados em Guarulhos nos últimos dias por causa das cinzas do vulcão Puyehue, que se espalharam por todo o continente por causa dos ventos. De acordo com a assessoria da Pluna, companhia aérea responsável pelos voos, os torcedores se exaltaram em um momento de nervosismo, mas não houve maiores confusões. A companhia informou ainda que já orientou os torcedores.

No fim da tarde, com a diminuição da densidade da nuvem de cinzas vulcânicas do vulcão chileno, algumas companhias aéreas brasileiras decidiram retomar as operações dos voos afetados.





A TAM informou que iria operar normalmente seus voos de e para Buenos Aires e Montevidéu a partir das 17h desta terça. A empresa afirmou que continuará avaliando as condições de voo nestas rotas e, caso haja riscos, poderá voltar a suspender as operações.

Mais cedo, a Gol informou que retomaria as decolagens para Buenos Aires e Rosário, na Argentina, e para Montevidéu, no Uruguai. A empresa disse que já começou a contatar clientes que tiveram a programação afetada para informar sobre a retomada dos voos.

Cinzas

A emissão de cinzas pelo vulcão chileno Puyehue está perdendo força nesta terça-feira (14), de acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira). As informações são do Vaac (Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina), instituto responsável pelo monitoramento da situação no Cone Sul.

De acordo com a Aeronáutica, o próximo boletim deve ser emitido depois das 18h. A nuvem de cinza vulcânica deixou a região de Porto Alegre (RS) e se concentrava no início desta tarde em Caxias do Sul e Santa Maria, ambas as cidades no Rio Grande do Sul, e Florianópolis, em Santa Catarina.

Fonte: R7





Deixe seu comentário