Troca de tiros termina com três detidos no Jardim Angélica 2 em Guarulhos

Depois de perseguirem e abordarem uma Sprinter com a placa adulterada, policiais do 44º batalhão foram recebidos a tiros por três homens que ocupavam o veículo no Jardim Angélica 2 no guia da cidade de Guarulhos. No revide, dois dos ocupantes foram baleados. A Van foi levada hoje para o pátio da Polícia Civil de Guarulhos.

A ocorrência começou quando policiais 31º Batalhão avistaram a Sprinter e consultaram a placa pelo sistema da Polícia Militar e viram que a numeração pertencia a um veículo Monza. Na abordagem, os suspeitos não respeitaram a ordem de parar e conseguiram fugir.

A informação foi passada ao Centro de Operações da PM (Copom-190), que informou para as viaturas pertencentes a área do 44º Batalhão. Ao realizarem ronda pelo local, policiais encontraram um automóvel com as mesmas características passadas pelo rádio.





Na tentativa de abordar o veículo, foi iniciada uma perseguição. Quando a Sprinter parou, os ocupantes efetuaram diversos disparos contra a viatura. Para se proteger, os policiais revidaram. No entanto, o motorista da Van voltou a acelerar, dando inicio a mais uma perseguição com troca de tiros até que, finalmente, o carro parou, os ocupantes desceram e obedeceram a ordem de deitar no chão e se render.

Marcelo Silva Luz, 38 anos, Walter Cezar de Andrade, 37, e o condutor da Van, Johnny Hiroshi Quinaglia Nishimoto, 27, são acusados de resistência e tentativa de homicídio. Na ocorrência foram apreendidas três armas, toucas e R$ 124,60 em moedas. Não se sabe se os acusados haviam efetuado algum crime antes da abordagem.

O boletim de ocorrência foi registrado no 4º Distrito Policial, no Parque Alvorada no domingo (16).

Fonte: Diário de Guarulhos





Deixe seu comentário