Zoo de Guarulhos recebe onça capturada no Pico do Jaraguá ‎

Uma das causas de o bicho fugir da mata teria sido a queimada que atingiu o Pico do Jaraguá. O macho tem aproximadamente um ano e pesa 27 quilos.

Ele permanecerá em um recinto de acesso restrito aos técnicos e funcionários do Zoo da cidade de Guarulhos. Como é um animal selvagem, quanto menor o contato humano, melhor.

O Zoológico de Guarulhos é hoje uma referência no atendimento de animais selvagens.

No mês passado, dia 27, outra onça suçuarana macho foi resgatada e levada para o Zoo depois de ficar presa em cima de uma árvore de 15 metros, em Franco da Rocha, por aproximadamente seis horas.

A onça passou por exames para verificar as condições de saúde e foi solta na região da serra da Cantareira.

Cerca de 500 animais vivem no Zoológico.





Ao todo são 100 espécies diferentes, entre eles leão, onça-pintada, pavão, lontra, tucano, coruja, macaco, lobo, furão, ema, capivara, jiboia, tartaruga, gavião, tamanduá, ouriço, quati, sagui, ganso, arara, iguana, cisne e muitos outros bichos.

A área, localizada no Jardim Rosa de França tem 70 mil metros quadrados.

No ano passado, um filhote de macaco de seis meses de idade teve ferimentos, queimaduras e uma fratura de úmero – osso longo que compõe o esqueleto do braço dos mamíferos – depois de se acidentar brincando nos fios de alta tensão. Levado para o Zoo, foi necessário amputar a mão e a cauda do animal.

Serviço

O Zoo funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

Fonte: Portal InteliMgencia





Deixe seu comentário