Casas são demolidas em Guarulhos para construção de viela

Três famílias tiveram de sair de suas moradias nas ruas México e Inglaterra, no Jardim das Nações, na manhã de hoje, devido uma reintegração de posse. No lugar das casas destruídas, a Prefeitura construirá uma viela que dará acesso às duas vias citadas.

De acordo com a oficial de Justiça da 8ª Vara Civil de Guarulhos, Lucília da Rocha Spinella, o processo de reintegração de posse tramita no Fórum desde 1995 e os moradores saibam que a qualquer momento poderiam perder suas residências.

“As casas foram construídas em uma via pública e desde o início do processo os moradores estavam sendo informados sobre o que poderia acontecer. A Prefeitura disponibilizou um galpão para que todos pudessem guardar seus pertences”, disse a oficial de Justiça.

Entretanto os moradores que perderam suas casas não sabem onde deverão morar após a demolição das moradias. É o caso das irmãs, Adriana Silva de Araújo, 40 anos, e Estelita Araújo da Silva, que residem no local aproximadamente 15 anos.





As casas onde ambas moram foram compradas por sua mãe, que não sabia que o terreno pertencia à Prefeitura. Estelina e Adriana colocaram seus móveis nas casas de amigos e vizinhos, mas ambas não sabiam para onde ir após a demolição.

“Eu acho um absurdo ir morar debaixo da ponte para que a Prefeitura construa uma viela que servirá de ponto de encontro para criminosos e usuários de drogas. Isso não é justo com as pessoas que trabalham e tentam viver com dignidade”, disse Adriana.

A casa de Cícero Marcelino Meirelles, 49, foi a primeira a ser demolida na manhã de ontem. “Estou tranquilo porque sei que não posso fazer nada. Mas mesmo assim é triste pois morava aqui há dois anos”, lamenta Meirelles.
Nos próximos dias outros moradores também serão retirados de suas residências que estão localizadas em antigas vias públicas para que sejam construídas novas vielas.

Fonte: Diário de Guarulhos





Deixe seu comentário