Em Guarulhos, um em cada cinco voos atrasou no primeiro dia do feriadão

O Aeroporto Internacional de Guarulhos operou durante todo o sábado (11) com cerca de 20% de voos atrasados, a maior taxa entre os principais aeroportos do país no primeiro dia do feriadão.

De acordo com um boletim da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) das 17h, de cada cinco voos domésticos programados em Guarulhos, um atrasou mais de meia hora. A taxa de atraso foi menor para os voos internacionais: 13,6% das 66 chegadas e partidas.

Já em Congonhas, zona sul da capital paulista, que concentra os voos da ponte aérea Rio-São Paulo, operou sem muitos transtornos, apesar do movimento intenso. Das 139 partidas e chegadas previstas até as 17h, apenas sete (5%) atrasaram.





Em Viracopos, na cidade de Campinas (SP), foram registrados apenas seis atrasos (8%) em 75 partidas e chegadas previstas.

Nos dois aeroportos do Rio de Janeiro, a taxa de atrasos ficou abaixo dos 10%. No Santos Dumont (centro), dos 92 voos agendados, foram registrados apenas nove atrasos (9,8%). No Aeroporto Internacional, o Galeão-Tom Jobim, na zona norte, dez (8,9%) dos 112 voos previstos atrasaram mais de meia hora.

Em Confins (MG), o Aeroporto Internacional Tancredo Neves teve atrasos nos voos domésticos que ultrapassaram 12%, com 12 dos 95 voos programados fora do horário estabelecido. Em Brasília, o Juscelino Kubitschek operou até o início da noite dentro da normalidade, com apenas sete voos fora do horário (5,9%), dos 119 programados.

Fonte: R7





Deixe seu comentário