Guarulhos é a 11ª no ranking de empregos com carteira assinada

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho quinta-feira, Guarulhos está em 11ª lugar no ranking de empregos gerados com carteira assinada em janeiro deste ano, com 2.205 contratações. Comparado ao mesmo período de 2010, quando foram criadas 1.455 vagas, houve um aumento de 51,5%.

O setor que mais empregou em Guarulhos no mês passado foi o de serviços, com 1.331 contratações. Em 2010, foi a indústria de transformação que saiu na frente, com 614 admissões no mesmo período.

O primeiro lugar no quesito contratação é São Paulo, com 20.900 vagas, o que representa mais de três vezes o total de postos criados da segunda colocada do ranking, Belo Horizonte, com 5.990 postos.





Enquanto Guarulhos apresentou alta de um ano para o outro, em nível nacional o cenário foi diferente. Os números do Caged mostram que o Brasil fechou o mês passado com 152 mil novos empregos formais, enquanto em janeiro de 2010 foram criadas mais de 184 mil vagas.

Em declaração, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse que a redução da geração de empregos este ano não representa desaceleração da economia, e sim, adequação ao mercado. Lupi está otimista diante dos dados e acredita que janeiro passado mostrou um comportamento bom. “Foi o segundo melhor janeiro da história e a tendência é manter esse ritmo e até crescer.”

Procurada pela equipe do DG, a assessoria responsável pela pasta da Secretaria do Trabalho de Guarulhos, informou que a secretária Maria Helena Gonçalves ainda não podia se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: O Olhão





Deixe seu comentário