Jogador de futebol é preso após assaltar supermercado em Guarulhos

O jogador de futebol profissional, Felipe Benassi, de 21 anos foi preso na noite desta segunda-feira (6) após assaltar um supermercado no bairro Parque Continental, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O zagueiro atuou como profissional no Grêmio de Presidente Prudente, por dois anos (maio de 2008 à maio de 2010), mas agora não tem contrato com clubes de futebol.

Os funcionários estavam fechando o estabelecimento, por volta das 22h, quando seis homens armados invadiram o local e levaram todo o dinheiro do cofre, garrafas de whisky e celulares de clientes. Policiais da 10º Batalhão conseguiram prender alguns suspeitos – entre os quais o jogador, – recuperar R$ 380,10 e alguns objetos roubados.

A ocorrência foi apresentada ao 2º DP, mas o dono do estabelecimento ainda não havia conseguido registrar o boletim de ocorrência até as 7h10 porque o RDO, sistema de Registro Digital de Ocorrências, administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que permite a elaboração de boletim de ocorrências pela Polícia Civil, ficou fora do ar por cerca de sete horas entre segunda-feira e esta terça-feira (7).





Não é a primeira vez que Benassi se envolve em ocorrências deste tipo. Em outubro do ano passado, ele foi preso por roubo e ficou  três meses na prisão. Na ficha do jogador agora constam os crimes de roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Além do Grêmio de Presidente Prudente, Felipe Benassi chegou a ser negociado com o Futebol Clube Cascavel, mas devido a uma lesão nem chegou a jogar oficialmente pelo clube, informou o gerente de futebol do clube. Em maio de 2010, ele rescindiu contrato com o Abelhão e, desde então, não defende nenhum clube. O jogador é cadastrado como profissional na CBF, Confederação Brasileira de Futebol.

O Grêmio Barueri, que herdou o Grêmio de Presidente Prudente, e disputa atualmente a série B do campeonato Brasileiro, informou que o atleta criminoso não tem nenhum vínculo com o clube.

Fonte: R7





Deixe seu comentário