Micro-ônibus de Guarulhos circularão sem cobrar passagem durante protesto

Parte da frota de micro-ônibus de Guarulhos transportará usuários sem cobrar a passagem a partir de segunda-feira (23). O ato é um protesto contra a prefeitura de Guarulhos.

Segundo o presidente do Sindlotação (Sindicato dos Trabalhadores Autônomos em Lotação e Similares de Guarulhos e Região), Antônio Santana, os impasses em relação à administração municipal começaram após a implantação do sistema de bilhete único na cidade, há 1 ano e 7 meses.

A principal reinvindicação da categoria é o reajuste da remuneração paga aos motoristas, já que antes do bilhete único, eles recebiam por passageiros transportados e preferiam este formato.





A manifestação está prevista para começar na madrugada de segunda-feira, em alguns pontos da cidade. Os micro-ônibus envolvidos no protesto farão o trajeto dos bairros até o centro. Uma carta aberta dos sindicalistas será distribuída para os usuários com a finalidade de explicar os motivos do ato. A outra parte da frota circulará normalmente.

Ainda de acordo com o sindicato, a intenção do protesto é apenas pressionar a prefeitura e a secretaria de transportes, sem prejudicar os passageiros.

O Sindlotação ressalta que apenas os motoristas da Garagem Bacia 2 participarão da manifestação. A garagem está localizada na Estrada das Lavras, no Mato das Cobras, em Guarulhos. No local, ficam estacionados veículos de várias cooperativas. Não há previsão para terminar o protesto, conforme o sindicato.

Fonte: R7





Deixe seu comentário