Polícia prende suspeitos de vender remédios ilegais em Guarulhos ‎

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (18) na cidade Guarulhos, na Grande São Paulo, sob a suspeita de vender remédios manipulados ilegalmente. Segundo a polícia, eles trabalhavam em duas farmácias da cidade, uma no Centro e outra no bairro de Gopouva. Nos estabelecimentos, foram apreendidos um revólver, munições e cassetetes.

De acordo com Ubiracyr Pires da Silva, titular da Delegacia do Meio Ambiente, a Vigilância Sanitária da cidade recebeu uma denúncia sobre os estabelecimentos. No entanto, os técnicos foram alertados sobre um possível risco em realizar a fiscalização, uma vez que os proprietários eram “perigosos”. “A Vigilância Sanitária veio até nós e nos contou sobre o caso. Mandamos duas equipes até as farmácias para fazer a averiguação”, diz o delegado.





Nas farmácias, a polícia encontrou os remédios manipulados, além de um jaleco farmacêutico com o nome de um dos donos. Alguns medicamentos eram utilizados como anabolizantes. Os dois homens, um de 49 anos e outro de 27,  pai e filho, segundo a polícia, foram presos em flagrante por não possuírem licença para realizar a atividade.

Eles serão indiciados por crime contra a saúde. O pai responderá também por porte ilegal de arma e exercício ilegal da profissão. Eles não têm direito a fiança.

Michelle Cardoso, advogada dos dois, diz que entrará na Justiça para que eles não sejam presos. “Eles não vendem anabolizantes. Eu nunca ouvi falar sobre isso. São clientes meus antigos e nunca houve venda de anabolizantes nessas farmácias.”

As duas farmácias foram interditadas preventivamente. A polícia irá acionar a Prefeitura de Guarulhos para analisar se elas deverão ser fechadas de forma definitiva.

Fonte: G1





Deixe seu comentário