Guarulhos: Moradores reclamam de córrego na Rua Papillon, no bairro do Picanço

A falta de saneamento básico, asfaltamento e o acúmulo de lixo expostos à céu aberto em um córrego vêm incomodando os moradores da Rua Papillon, no bairro do Picanço, em Guarulhos. Segundo uma família que mora na região há mais de 20 anos, o número de crianças doentes é crescente e a situação está ficando insustentável.

“Nossa rua está servindo de abrigo para lixos e entulhos que vêm até de outras localidades. Já perdemos móveis e eletrodomésticos em épocas de chuva, sem contar o mau cheiro e a proliferação de doenças”, disse o analista comercial Reginaldo Silva, 31 anos, que mora no local há quatro anos.

Segundo o morador, quando a Proguaru vai até a região para retirar os entulhos, tudo o que é tirado do córrego é depositado na rua. “Eles não fazem a limpeza direito. Deveriam retirar todo o lixo e levar embora daqui, quando na verdade, eles simplesmente deixam na rua, piorando ainda mais a situação”, explica.





Reginaldo ainda ressalta que no ano passado a Prefeitura começou a fazer a canalização do córrego, mas as fortes chuvas derrubaram os canos, que estão parados nos corredores das casas.

A Proguaru informou que a limpeza do córrego acontece sempre após as chuvas e que o caminhão da empresa acompanha o trabalho dos funcionários, que chega a fazer cerca de duas a três viagens para remover todos os lixos.

Em períodos de estiagem, a limpeza do córrego é realizada periodicamente. O órgão disse ainda que instalou 15 pontos de entrega voluntária na cidade e que os entulhos devem ser encaminhados para lá, a fim de evitar que os entulhos sejam jogados na rua.





Deixe seu comentário