PM prende 82 em Operação Saturação nas zonas norte e leste e em Guarulhos

Oitenta e duas pessoas foram presas e dois adolescentes, apreendidos durante a Operação Saturação nas zonas norte e leste da capital paulista e em Guarulhos, na região metropolitana. A ação, desencadeada pela Polícia Militar no dia 29 de outubro na favela do bairro de Paraisópolis, na zona sul, foi ampliada no último dia 7 para as outras localidades.

Nas zonas norte e leste, as intervenções estão ocorrendo nos bairros Freguesia do Ó, Parada de Taipas e Santa Inês e não têm prazo para terminar, segundo a PM.

De acordo com balanço parcial, divulgado no fim da tarde deste sábado (24) pela corporação, 47 foram presos na zona norte, onde 14 procurados pela Justiça acabaram capturados. Na zona leste, a polícia prendeu 11 suspeitos, recapturou um foragido e apreendeu dois infratores.

Já em Guarulhos, a Operação Saturação resultou na prisão de cinco pessoas e na recaptura de quatro procurados pela Justiça.





Nas três áreas, a PM abordou quase 18 mil pessoas e recolheu quase 200 kg de entorpecentes. Na zona norte, os militares apreenderam quatro armas de fogo e 18 munições. Ao todo, mais de oito mil veículos foram vistoriados.

Em Guarulhos, sete armas de fogo foram apreendidas, entre elas, dois fuzis.

Efetivo

Na Zona Norte de São Paulo, a operação conta com mais de 160 PMs, 15 viaturas, 32 motos e um helicóptero. Na Zona Leste, o efetivo será reforçado com mais de 130 PMs, além de 20 viaturas, 20 motos e um helicóptero.

No município de Guarulhos, foram mobilizados  mais de 110 PMs, distribuídos em 27 viaturas, 12 motos e um helicóptero. A ação deflagrada na cidade conta ainda com três cães farejadores.

Segundo a PM, a intensificação da Operação Saturação “tem como propósito aumentar a sensação de segurança da população, através da identificação e prisão de foragidos da Justiça, apreensão de drogas e armas, além do cumprimento de mandados judiciais”.

Fonte: R7





Deixe seu comentário