O Recanto Municipal da Árvore, popularmente conhecido por Bosque Maia Guarulhos, é o maior parque urbano do município de Guarulhos, conta com aproximadamente 170.000 m², sendo considerado o pulmão da cidade.

O parque foi fundado em 1972, no espaço de uma granja pertencente a família do médico paulistano Renato Maia.

Bosque Maia Guarulhos

É tombado como patrimônio próprio público municipal pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Arquitetônico e Paisagístico de Guarulhos de acordo com o Decreto Municipal 21.143 de 26 de dezembro de 2000.

Durante a gestão do ex-prefeito Elói Pietá, entre 2001 e 2008, o parque ganhou novos espaços de esporte e lazer e, atualmente, oferece uma pista de 3 quilômetros para a prática de cooper e caminhada, trilhas na mata superior, quatro quadras poliesportivas, quadra de capoeira (denominada de Durvalino Felipe dos Santos), pista de skate, espaço para a prática de bicicross, academia ao ar livre, nascentes, lago artificial com ponte paisagística, campo de areia e praça de eventos que sedia eventos esportivos e de lazer.

O espaço possui, ainda, um Centro de Educação Ambiental (CEA), onde são realizadas exposições de arte, encontros de meio ambiente e tardes musicais, com choro e seresta, o Espaço Cultural Vereador Gilmar Lopes, o Orquidário e a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que é a responsável pela manutenção do Bosque Maia.

Bosque Maia Guarulhos Pode entrar cachorro

A partir de 08/12/2017 os frequentadores do Bosque Maia terão à disposição um espaço exclusivo para passear e brincar com seus cachorros. Reivindicação antiga do público do local, o Pet Park tem cerca de 1.500 m2 de área cercada e abrirá diariamente da 6h às 22h, com  entrada gratuita.

A área exclusiva possui portões de contenção para evitar fugas e pista com obstáculos para treinamento dos amigos de quatro patas. Para quem for conferir, vale ressaltar que é obrigatória a presença do tutor durante todo o tempo de utilização do mesmo, bem como o recolhimento das fezes do animal. Cachorros com dificuldade de socialização devem utilizar focinheira.

A entrada no Pet Park do Bosque Maia deve ser feita pela rua Máximo Gonçalves, 555, que fica na parte superior parque, paralela à avenida Dr. Renato de Andrade Maia.

Bosque Maia Guarulhos Tem que pagar

A entrada do parque é gratuita.





Bosque Maia Guarulhos Fotos

Bosque Maia Guarulhos Fotos

Bosque Maia Guarulhos Natal

No dia 08/12/2017, Guarulhos completou 457 anos. Para dar os parabéns à cidade, a Prefeitura inaugurou uma árvore de Natal de 21 metros de altura e 7,5 metros de diâmetro,  no Bosque Maia. O evento comemorativo incluiu também a inauguração de uma fonte interativa.

A decoração natalina foi uma doação da Bauducco, que atua na cidade desde 1962 e está completando 65 anos de fundação.  A contribuição da empresa, uma das principais alimentícias e de produtos forneados do país,  deu-se por meio do processo de chamamento público, como forma de realizar o evento natalino sem ônus para os cofres públicos.

Horário de Funcionamento Bosque Maia Guarulhos

  • Domingo a segunda das 6h às 22h

Onde Fica, Endereço e Telefone Bosque Maia Guarulhos

  • Av. Paulo Faccini, s/n – Centro – Guarulhos – SP
  • Telefone: (11) 2468-9973

Outras informações e site

Mapa de localização

Bosque Maia Guarulhos
Rate this post