Aos 54 anos de vida, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos se consolida como uma das principais entidades de classe do País. É uma entidade classista, de base, fortemente vinculada à categoria, mas também ligada às lutas democráticas e cidadãs.

O Sindicato foi fundado dia 30 de abril de 1963. O primeiro presidente foi José Mathias.

Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos

Não demorou muito para que o mandato de Mathias fosse cassado.

Joaquim dos Santos Andrade, o Joaquinzão, foi indicado interventor pelos militares. Ele conduziu a entidade até 1965, ano em que o Sindicato voltou ao comando dos trabalhadores, com a eleição da chapa encabeçada pelo presidente Antônio Inácio dos Santos. Ele ficou no cargo por um mandato.

Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos Vagas

A Secretaria do Trabalho de Guarulhos, através do Ciet – Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda –, e com apoio do Sindicato, tem milhares de empregos disponíveis para pessoas sem experiência, portadores de deficiência e com nível de escolaridade superior completo ou incompleto.

Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos Colônia de Férias

O direito ao lazer é uma bandeira histórica dos trabalhadores. E o Sindicato atua para garantir esse direito, na prática, aos metalúrgicos da ativa, aposentados e a seus dependentes. Está provado que o lazer, além do descanso e descontração, é fator fundamental para a qualidade de vida e à saúde humana.

O Sindicato oferece aos associados uma ampla rede de lazer. Só Colônias de Férias são quatro, sendo três em Praia Grande e uma em Caraguatatuba.

Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos Homologação

O Sindicato informa que a homologação do trabalhador deve ser feita dentro do prazo legal. E este prazo, conforme estabelece o Parágrafo 6º, do Artigo 477 da CLT, é de até dez dias.





Em caso de aviso prévio indenizado, o pagamento das verbas rescisórias deve ser feito no prazo de 10 dias. Juntamente com o pagamento, deve ocorrer o ato de homologação, com a entrega do termo de rescisão de contrato de trabalho e das guias do seguro-desemprego, quando for o caso. Quando o aviso prévio é trabalhado, a quitação final (homologação) deverá ser feita até o primeiro dia útil imediato ao término de contrato.

Horário de Funcionamento Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos

  • Segunda a sexta das 08h30 ás 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos

  • R. Harry Símonsen, 202 – Centro – Guarulhos – SP
  • Telefone: (11) 2463-5300

Outras informações e site

Mapa de localização

Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos
Rate this post