O SINCOVERG (Sindicato dos Motoristas de Guarulhos) iniciou sua trajetória em 1956 com a formação da Associação dos Condutores de Guarulhos e Arujá e em 1958 a entidade conquistou a Carta Sindical expedida em 15 de março pelo Cadastro Nacional das Entidades Sindicais n° 123.437.

Com a fundação da CUT, em 1983, se filial à central, considerada a maior Central Sindical da América Latina e a sexta maior do mundo, representando 22 milhões de trabalhadores em todo Brasil.

Sindicato dos Motoristas de Guarulhos

Sindicato dos Motoristas de Guarulhos Convenção Coletiva

Convenção coletiva de trabalho, ou CCT, é um ato jurídico pactuado entre sindicatos de empregadores e de empregados para o estabelecimento de regras nas relações de trabalho em todo o âmbito das respectivas categorias (econômica e profissional).

Sindicato dos Motoristas de Guarulhos Piso Salarial

O piso salarial é o menor valor de salário que pode ser pago dentro de uma categoria profissional específica. O piso é necessariamente superior ao salário mínimo vigente, e pode ser fixado tanto por lei, quanto por sindicatos (dentro da região que aquele sindicato abrange). Ele pode variar de acordo com a cidade, o estado e até mesmo a empresa. Muitos estados e cidades não cumprem os pisos salariais determinados, mesmo tendo sido acordadas e estebelecidas as normas em eventos oficiais.





A data-base é a data em que devem ser feitas as regociações e reivindicações de aumento do piso salarial. Cada categoria tem uma data-base específica.

Horário de Funcionamento Sindicato dos Motoristas de Guarulhos

  • Segunda a sexta das 8h às 17h

Onde Fica, Endereço e Telefone Sindicato dos Motoristas de Guarulhos

  • R. Jaiminho, 215 – Vila Progresso, Guarulhos – SP
  • Telefone: (11) 2441-3442

Outras informações e site

Mapa de localização

Sindicato dos Motoristas de Guarulhos
Rate this post